Um escolhido por Deus chamado José, conhecido como Barnabé

RICARDO COSTA-08/06/2018


Barnabé foi um homem admirável, e quando nos empenhamos em conhecer sua história, vemos o quanto precisamos que mais Barnabés se levante no meio do povo de Deus.

A primeira vez que Barnabé é mencionado na Palavra de Deus, já podemos ver o tamanho de sua fé:

Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre, Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos. Atos 4:36-37

A igreja de Jerusalém estava sendo perseguida, então os nossos irmãos muitas vezes tinham que ficar escondidos, eles eram perseguidos pelos Judeus, Família, Patrões, Fariseus, Saduceus, Romanos etc.

E para suprir a necessidades dos irmãos, Barnabé vendeu tudo o que tinha e deu todo o dinheiro para os Apóstolos, e isto serviu como exemplo para os fiéis, e muitos fizeram o mesmo, e desta forma igreja não tinha falta de nada.

E ele foi chamado de filho da consolação, e ninguém sabia estimular mais o próximo como Barnabé, ele acreditava no ser humano, e ajudava aqueles que estavam passando por dificuldades, sabia trabalhar com todos pelo bem da obra, aceitava as diferenças, e estimulava os dons dos irmãos, e sabia extrair o melhor das pessoas, valorizando-as e fazendo-as a acreditar em si mesmas, e o melhor levando-as para o mais perto do Senhor.

Vemos isto na vida do Apóstolo Paulo, quando ele se converteu, todos tinham medo dele, e quando Paulo foi para Jerusalém, e tentou se encontrar com os discípulos, todos o temiam, não acreditavam que ele tinha se convertido, até que Barnabé foi até Paulo e acreditou nele:

E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo. Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus. Atos 9:26-27

Todos nós precisamos de um irmão(a), como Barnabé, alguém que acredite em nós, que nos ajude nos momentos de dificuldade, alguém que estenda a mão e diga... Se levante, erga a cabeça, estou contigo para te ajudar nesta jornada!!!

Por isso repito: Precisamos de mais servos(as) de Deus com este caráter, com esta Verdadeira Unção.

#Mentoria #Maturidade
 .
Indice de Artigos Página Principal
 .