7 PASSOS PARA ORAR POR CURA

Ap. Ricardo Costa-22/05/2018


Todos sabemos que a promessa de cura é uma herança que Jesus Cristo deixou para nós. A Bíblia nos fala que quando Jesus morreu na cruz e ressucitou ele levou consigo todas as nossas enfermidades. O povo de Deus precisa ensinar a respeito disto e não apenas ensinar, mas orar pelas pessoas para que sejam curadas. Como fazer isso ?
1. Pergunte para a pessoa, de 0 a 10, qual é a intensidade da dor

Quando você encontra um doente, quase sempre ele vai estar com alguma dor. Quando eu comecei orando pelos enfermos, não comecei por cadeirantes ou pessoas que câncer ou coisas assim. Para Deus não há diferença, mas nós mesmos temos uma fé limitada. No começo do meu ministério comecei orando por dores de cabeça, dores na coluna etc. O primeiro passou que eu cumpria era perguntar a intensidade da dor.
2. Orar em 30 segundos

A oração não pode ser demorada demais. É claro que você não ira ficar cronometrando extritamente, mas é importante lembrar que aquilo que Deus tem pra fazer, Ele ira fazer em pouco tempo. Gosto muito de orar ao Senhor por horas até, mas quando estou orando para que alguma pessoa seja curada, a minha oração é sempre breve.
3. Ore de olhos abertos

No começo do meu ministerio, eu tinha um amigo, muito usado por Deus, o qual levei para orar por uma pessoa que estava com câncer. Ele orou e ela foi curada. No mesmo local, haviam várias pessoas que queriam oração por cura. Meu amigo continuou orando pelas pessoas e depois de alguns minutos disse: "E você, por que não ora? ". Eu respondi: "Por que a unção esta contigo!". Ele então orou por mim e disse: "Agora esta com você também". Então ele chamou uma pessoa que estava com dores na coluna, por que estava desalinhada. Uma de suas pernas, parecia maior do que a outra. Então eu fechei os olhos, gerei toda a fé que podia no coração e ordenei: "Perna cresca em nome de Jesus!". Naquele momento, as pessoas ao redor de mim começaram a ter varias reações: rir, chorar, dar glórias a Deus. Eu abri meus olhos meio que sem entender o que havia acontecido - a coluna havia se alinhado, a perna ficou do mesmo tamanho que a outra e eu mesmo acabei deixando de ver enquanto isso acontecia. Quando oramos de olhos fechados acabamos deixando de ver o milagre, edificar nossa fé, e em alguns casos, a pessoa pode também estar atormentada por espiritos imundos os quais tentarão nos agredir no momento da oração. Por isso é importante orar de olhos abertos.
4. O modelo da oração

Nestes 30 segundos que você estara orando de olhos abertos você pode seguir um momento de oração. A Bíblia nos oferece diversos padrões em ocasiões distintas. Quando Jesus orava, dizia apenas poucas palavras e as coisas aconteciam. Primeiro agradeça a Jesus pela cura conquistada a 2000 anos atrás, quando você não faz isso, esta cometendo a omissão, a ingratidão. quando você agradece antes pela cura, você consegue obte-la de forma muito mais rapido. Em segundo ordene a enfermidade que desapareça do corpo da pessoa e os espiritos de enfermidade deixem o corpo daquela pessoa. A terceira parte desta oração é ordenar para que os orgãos sejam restaurados - ossos sejam colados, olhos abram, ouvidos ouçam. A Palavra de Deus mostra que tudo deve obedecer ao poder e autoridade do nome de Jesus Cristo e você o estará representando.
5. Orar com sua voz normal

Você ja deve ter ido a algum culto, onde quando vai ministrar, o pregador muda completamente a entonação da sua voz, chegando as vezes é clamar: "Recebe !!!!!". Isso pode ser bom na igreja, mas na rua isso pode assustar ou mesmo trazer um impacto negativo. Quando você for orar pelas pessoas na rua, evite aquilo que pode assusta-las e lhes distanciar do objetivo pelo qual você esta orando. Ore com sua voz normal.
6. Peça para que a pessoa não ore com você.

Peça carinhosamente para que a pessoa não acompanhe a sua oração, apenas receba. As vezes quando vamos orar com uma pessoa de fé, ela quer fazer uma "outra oração" junto...A própria bíblia diz que há tempo de dar e tempo de receber. Você não consegue inspirar e expirar ao mesmo tempo. Esse momento é exclusive de receber.
7. Pergunte para a pessoa de 0 a 10 qual a intensidade da dor.

Pergunte o que mudou. Com certeza a dor terá desaparecido ou diminuido. E caso a dor não tenha desaparecido por completo, agradeça em oração a Deus por ela ter diminuido e peça para o Senhor concluir a cura na vida dela e ore novamente. Ainda que a unção de cura venha para curar, o principal objetivo dos Dons Espirituais é que as pessoas sejam tocadas e o amor de Deus alcance estas pessoas. O objetivo é que elas saiam dali sentido-se amadas por Deus. Durante a oração você não precisa nem pressionar a mão sobre a cabeça da pessoa, mas toque nela. O toque é simbolo da compaixão daquele que esta fazendo a oração. Misericórdia significa colocar o coração na miséria do próximo. As vezes a pessoa chega a você com o coração triste e o amor de Deus que esta sobre sua vida ira ativar na vida daquela pessoa a fé que pode trazer a cura. É importante que aquela pessoa saia dali, acima de tudo, se sentindo amada.
fonte: www.curaeavivamento.com.br autor: Ricardo Costa
 .
Indice de Artigos Página Principal
 .